Um pequeno segredo

É sempre aconselhável seguir as instruções de uso dos vários produtos, mas mais importante do que isso é ver os ingredientes e ver o que funciona para nós. Para mim, um dos casos em que os ingredientes foram mais importantes do que as instruções de utilização da marca, foi o sérum Caffeine Solution 6% + EGCG da The Ordinary que está descrito como um sérum para os olhos para ajudar com o inchaço e olheiras.

Eu ao longo dos anos já fui experimentando vários cremes/séruns para as olheiras, porque a genética "abençoou-me" com olheiras. Independentemente de dormir bem ou não, de estar sobre stress ou não, etc. tenho sempre olheiras, por isso o meu problema é disfarçado com corretores e não corrigido com cremes, e pela minha experiência os cremes de olhos são hidratantes extremamente caros, porque estamos a pagar bem mais por um creme que faz o que um hidratante normal de rosto faz, e que ainda vem numa quantidade bem menor, e eu como não gosto de ser "roubada" já desisti dos cremes de olhos e uso o meu hidratante normal.
Este sérum da The Ordinary eu decidi experimentar porque os ingredientes eram bons, mas sabendo à priori, que muitas das pessoas que o experimentaram não tinha visto nenhum efeito, havendo outras que o adoraram (sim, eu vejo sempre muitas reviews antes de comprar o que quer que seja 😂). A mim, enquanto produto para olhos, não vi qualquer efeito, mas já que tinha o produto, pensei: "se ele é adequado para a zona dos olhos não fará mal ao resto do meu rosto, e sendo a cafeína um antioxidante seria uma boa adição à minha rotina de cuidados da pele", e comecei-o a usar como um sérum normal no meu rosto.
Uns tempos depois, vi um vídeo da youtuber  Cassandra Bankson (o canal dela é sobre cuidados da pele com um foco bastante grande nos ingredientes dos produtos) onde ela fala dos seus séruns anti-idade favoritos da The Ordinary e explica o porquê, e qual foi a minha surpresa quando ela falou neste menino. Sem saber, eu estava a tirar bem mais benefícios deste sérum ao usá-lo no rosto todo do que inicialmente achei.
Vendo os ingredientes e os seus benefícios, temos a Cafeína, que é um vasoconstritor que faz o efeito de compressão da pele, por isso é que é usado na zona dos olhos porque ajuda a combater o inchaço desta zona, e o mesmo acontece quando é usada no rosto todo, uma outra vantagem da cafeína é que ela é um antioxidante e os antioxidantes são bastante importantes para proteger a nossa pele dos efeitos do sol e danos causados por  radicais livres que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, e ainda ajudam a nutrir a pele e a que esta "trabalhe" da melhor maneira. O outro ingrediente que traz benefícios para a nossa pele é o EGCG, extraído das folhas do chá-verde, ele também tem propriedades antioxidantes, mas estudos revelam que tem propriedades que ajudam com rugas, linhas finas e antienvelhecimento, ajudam com a firmeza e a textura geral da nossa pele deixando-a com um aspeto mais radiante e saudável. O sérum também tem ureia e ácido láctico que são esfoliantes, mas como não estão presentes em quantidades muito elevadas não agridem a pele e contribuem para a renovação da mesma, pois estão a eliminar a pele morta que se encontra à superfície, e uma vez mais contribuindo para um aspeto mais radiante e saudável.

Como podem ver à muitas vantagens em usar este sérum no rosto todo, mas atenção, todas as pessoas são diferentes e a pele reage de maneira diferente! Apesar de o sérum ser direcionado para a zona dos olhos o que faz com que, à partida, também possa ser usado no resto do rosto, podem haver peles que não reajam bem a alguns destes ingredientes. Por isso levem esta opinião como um grãozinho de areia, o que funciona para mim, pode não funcionar para vocês. 

Outro ponto importante é onde podem comprar este menino. Ora, como é óbvio, podem compra no site da DECIEM (a marca mãe da qual a The Ordinary faz parte) onde custa 6,70€, podem encontrar na Lookfantastic a 6,95€ e, na queridinha do costume,  Primor também por 6,70€. 
 
 

Comentários

Mensagens populares