Inverno e cabelos encaracolados/ondulados

Quem tem os cabelos encaracolados ou ondulados conhece o desespero quando chega o inverno e o nosso cabelo parece possuído pelo demónio de tão descontrolado e frisado que fica. Para estes tipos de cabelo um bocado de frisado é normal, mas com as mudanças no clima é preciso dar amor extra ao nosso cabelo, e seguir alguns conselhos para que ele não fique tão descontrolado.

Uma das minhas fontes de dicas para cabelo com textura e com quem eu tenho vindo a aprender imenso nos últimos meses é a youtuber Manes by Mell. Ela é uma cabeleireira especializada em cabelos com texturas e no seu canal publica vídeos bastante úteis para quem quer conhecer melhor o seu cabelo e tirar partido do que ele pode oferecer. 

No seu último vídeo ela fala em 3 razões porque no inverno o nosso cabelo fica mais frisado e o que podemos fazer para evitar grande parte desse frisado.


Para quem não domina o inglês, podem ativar as legendas em português no vídeo. 

De forma muito rápida, alguns conselhos que ela deixa:
  • Devemos sempre hidratar bem o cabelo, mas nesta altura em particular, o nosso cabelo perde mais humidade, é por isso importante usar um bom hidratante e finalizar com um óleo ou um sérum para que essa hidratação dure mais tempo;
  • Proteger o cabelo das agressões externas com chapéus e gorros, preferencialmente se o forro destes for de ceda ou cetim, pois estes materiais não causam tanta fricção com o nosso cabelo e consequentemente não causam tanto frisado;
  • Com as diferenças de temperatura e de humidade dentro das casas ou dos locais de trabalho e da rua, uma dica para preservar o aspeto do cabelo é estilizá-lo num ambiente semelhante ao que se vai enfrentar, isto é, se vamos para a rua e está bastante húmido, devemos estilizar o cabelo num ambiente mais húmido, ou se pelo contrário, vamos para um ambiente mais seco e, por exemplo, a nossa casa de banho onde acabamos de tomar banho mais parece uma sauna, o melhor será estilizar o cabelo noutro lugar, o truque está em encontrar o equilíbrio.

Comentários

Mensagens populares